QUALIDADE ABSOLUTA

INÍCIO
Desde o princípio de nossa jornada notamos diversas defasagens no modelo educacional comum. Algumas quase impedem o alcance do verdadeiro objetivo das instituições.

Quem nunca se sentiu prejudicado por estudar em salas de aula lotadas? Quem nunca pensou que o filho poderia ter obtido melhores resultados se os professores o acompanhassem individualmente?

sala lotada

Podemos ir adiante e nos aprofundar um pouco mais. Quantas vezes ao longo de um ano você nota que seu filho está desanimado com as aulas? Quantas vezes você nota que ele não se envolve nas atividades da escola e não engaja no processo educacional proposto pela instituição? Quando é culpa dos pais? Quando é culpa do aluno? Quando é culpa da escola? Difícil, não?

Foi através da observação e do estudo destes e de outros pontos que o Colégio Ação1 surgiu. Mas antes das soluções, é necessário entendermos as causas.

 

CAUSAS
Apesar de antigos, esses problemas são cada vez mais comuns. Antes ocorriam por falta de preparo. Havia um grande número de colégios geridos de forma pouco profissionalizada. Não havia a preocupação de ofertar SOLUÇÕES, eram apenas salas servidas como espaço para a passar informação e professores que tivessem títulos. Muitas vezes sequer havia a busca pelo conhecimento das razões que impediam um aluno ou outro obter um bom desempenho. Estes eram tratados como desinteressados ou limitados e só.

Hoje é diferente. É fato que há um crescimento comercial extremo na área educacional e isso causa alguns danos naturais. Tem sido comum instituições onde os gestores educacionais estão sendo substituídos por gestores empresariais, o que tem ocasionado um desequilíbrio da RAZÃO DE EXISTÊNCIA, desvirtuado o FOCO e tornado quase NULO o verdadeiro papel de uma ESCOLA.

As consequências não poderiam ser diferentes: instituições descomprometidas com a educação e tratando como prioridade os números para se tornarem atrativas aos grandes investidores; foco no lucro e planejamentos que parecem feitos por agências de marketing ao invés de elaborados por educadores especializados.

 

PENSAMOS NISSO TUDO
Em 1993 o Colégio Ação1 surgiu. Fundado por uma experiente equipe de profissionais da área e através de muito planejamento trouxe propósitos claros: ofertar QUALIDADE ABSOLUTA DE ENSINO por PREÇOS JUSTOS. A metodologia foi inovadora desde o primeiro dia de aula e diversas soluções foram aplicadas a um modelo eficaz e dedicado.

inicio

Primeira unidade. Bairro Méier (Foto de 1993)

Com infraestrutura simples e totalmente adequada ao ambiente de aprendizado, investimos fortemente em capital humano para montar uma equipe de excelência em todas as entregas, desde o atendimento inicial personalizado e exclusivo à conclusão de todos os ciclos. Praticamos o livre atendimento pelos gestores, logo, não é necessário agendar horários com a Direção, coordenação ou qualquer outro setor voltado às famílias e alunos.

Através de uma boa gestão financeira e colaboradores extremamente apaixonados pela nossa missão, atuamos com FOCO TOTAL NO ALUNO. É à partir do estudante que conseguimos compreensão aprofundada suficientemente para otimizar aulas, métodos de avaliação, estruturas de superação de dificuldades e engajamento do educando em um fluxo de crescimento e aprendizado contínuo para que atinja o máximo de seu desempenho.

Conheça algumas dessas estruturas.

 

indivACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO
Sabemos que o colégio é coletivo mas aqui o acompanhamento do aprendizado é individual. Nem todos os alunos tem o mesmo desempenho e entendimento da matéria, alguns possuem dificuldades em humanas e melhor compreensão em exatas ou vice-versa.

Em cada unidade possuímos um profissional exclusivo para esta função. Atuamos no sentido de ver o universo de cada um de nossos alunos e, dessa forma, dar o apoio necessário, a orientação correta para juntos, lado a lado, atingirmos nosso principal objetivo, isto é, a formação efetiva de cada educando e sua transformação em um cidadão ativo e consciente de seu papel na sociedade.

 

aula 2BAIXO NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA
Sabemos que salas lotadas prejudicam o desenvolvimento da turma e o aprendizado de diversos alunos. Por isso, ofertamos poucas vagas em nossas turmas. Assim conseguimos fazer a entrega completa de nossa proposta e aplicar com precisão toda a nossa metodologia.
A turma é composta por alunos novos e renovados. Os renovados conhecemos bem, já sabemos o grau de aproveitamento e detalhes do comportamento em sala. Estes tem prioridade nas vagas para a série seguinte. À partir da análise comportamental dos alunos renovaram calculamos quantos novos poderão integrar-se à turma de maneira a manter o alto desempenho e, com o resultado, abrimos as vagas para novos estudantes.

 

aula 1MAIOR CHANCE DE APRENDIZADO
Aqui sabemos quem é quem, conhecemos cada aluno, cada família e somos capacitados para conduzir com exatidão nossos alunos ao melhor caminho para que as necessidades pedagógicas e acadêmicas individuais sejam atendidas. Nossas atividades propõem, à todo instante, integração. Isso facilita a ambientação dos alunos, principalmente os mais tímidos e, gera uma boa rede de contato para estudos.

 

 

solidariedade

FORMAÇÃO BASEADA EM VALORES ÉTICOS, MORAIS E SOCIAIS

A produção de conhecimento em sala de aula é totalmente aliada à difusão desses e outros valores, como, por exemplo, nas aulas de Filosofia, onde são trabalhados a ordenação do conjunto de percepções subjetivas e intersubjetivas a respeito da realidade e desenvolvimento da capacidade crítica. Assim como nas aulas de Sociologia desenvolve em que cada aluno a compreensão de si como indivíduos pertencentes a uma sociedade e a compreensão básica de direitos e deveres.

Isso é obtido através inúmeros projetos e eventos com foco em valores éticos e morais como solidariedade, disciplina, respeito ao próximo, compreensão básica de direitos e deveres, desenvolvimento da capacidade crítica e compreensão de si como indivíduo pertencente a uma comunidade.

 

 

 

aula diferente. 2jpgAULAS DINÂMICAS E CRIATIVAS
Imagine, por exemplo, aprender História através de handball. Aulas e atividades ao ar livre, fora da sala de aula, além de diversificar a rotina escolar e estimular o aluno, permitem que os estudantes sejam autores do próprio conhecimento e vivenciem o que aprenderam. Nossas experiências práticas possibilitam que os alunos desenvolvam habilidades de desempenho de investigações científicas, de análise de dados e a capacidade de capacidade de trabalho em equipe.

 


estruturaESTRUTURA PEDAGÓGICA

Nossa estrutura é robusta e bem investida. Quem estuda no Ação1 conta com uma coordenação por segmento e por disciplina. Nossos coordenadores se reúnem, ao menos uma vez por semana. Nessas reuniões eles planejam avaliações, fazem revisões e definem ações para a aplicação correta da metodologia da escola. Como resultado, temos um aproveitamento perfeito e eficiente do conteúdo passado aos nossos alunos.

Faz parte de nossa estrutura, também, diversos Projetos com dois objetivos principais: reforço e aperfeiçoamento do conteúdo ministrado.

 

profiisPROFESSORES QUALIFICADOS
Toda essa preparação encontra respaldo em sala de aula com professores qualificados e totalmente alinhados com nossa metodologia. O trabalho é exercido com afeto e respeito à realidade de cada discente. São promovidas reuniões periódicas entre os diversos professores para troca de informações, aprimoramento do trabalho e busca de novas metodologias que dinamizem as aulas e promovam a interação dos alunos.


Através de um projeto cuidadosamente elaborado, configuramos cada processo e metodologia do Ação1. Nossos serviços são organizados e idealizados por gestores experientes e comprometidos e, realizados por profissionais extremamente qualificados, empenhados, competentes, treinados par desenvolver habilidades em nossos alunos e assim contribuir para a formação completa de cada filho à nós confiado.

 

MAS E OS PREÇOS JUSTOS?
Primeiramente é necessário distinguir preço e valor.

Valor é um sentimento individual. Ver seu filho em uma escola que o conhece profundamente e atende verdadeiramente as necessidades pedagógicas dele; que o compreende em sua natureza, o sinta nas emoções, perceba cada ato, cada reação e cada olhar; Ser atendido por uma escola que trata a sua família de forma exclusiva; Ter a tranquilidade de saber que ele está bem encaminhado e assessorado para seguir adiante em cada etapa da vida escolar; A felicidade após todas as etapas cumpridas com sucesso e a certeza de dever cumprido… Quanto vale tudo isso para você? Exatamente isso é o valor.

Preço é apenas a permuta financeira que será investida.

 

No Ação1 encaramos o desafio de entregar QUALIDADE ABSOLUTA DE ENSINO e PREPARA PARA A VIDA por preços justos! Ofertamos opções de planos de investimento de acordo com as necessidades do aluno.

Entre em contato com nossa central de informações. Será uma honra atender sua família!

Preparamos um vídeo que traduz parte do que proporcionamos aos nossos alunos. Clique abaixo para assistir:

ASSISTIR VÍDEO

 

Central de Informações

21 3281-1297
QUALIDADE ABSOLUTA DE ENSINO
A DIFERENÇA É QUE AQUI FUNCIONA!