Será que apenas boas notas garantem o sucesso?

Imagine um aluno com excelentes notas durante a maior parte de seu trajeto da vida escolar. Conclui os estudos com êxito e passa para a faculdade no curso tão almejado. Essa é a realização de um sonho tanto para o estudante quanto para a família.

Na faculdade consegue manter seu brilho acadêmico através das boas notas. Não é perfeito, mas qual ser humano é? Tem algumas dificuldades, mas ainda é jovem e tem muito tempo para ir aprendendo e corrigindo o que precisar de ajuste. O grande passo é que está cursando o que gosta e já cria expectativas positivas para seu futuro.

Mas a vida adulta chega e surge uma etapa desconhecida, repleta de novos desafios!

Vida como e

A nova vida

Acordar cedo, trabalhar, desenvolver resultados em equipe, falar em público, motivar pessoas, fazer a diferença, obter destaque, crescer profissionalmente e pessoalmente e, principalmente, ser feliz. Um sonho de vida, não é mesmo?

O primeiro emprego

Surge o primeiro emprego, que maravilha! Mas exigiam muito, tinha que acordar muito cedo… acabou não dando certo. Consegue um outro bem rápido, afinal, tem um bom currículo, idade e energia para saltar estes obstáculos. Mas a equipe não era lá essas coisas e ele tinha que se desdobrar para entregar os resultados, se sentia sobrecarregado… acabou saindo.

Vem mais um trabalho aqui, um temporário ali, e assim vai levando em busca de algo que o realize. Sem perceber, o tempo passa, a idade vai chegando e junto, a formação de uma nova família. Agora já não há mais tempo para tentar acertar, não há mais como trocar o certo pelo duvidoso, não há mais como arriscar.
Situação difícil, não?

Quando chega a este ponto, muitas vezes o desânimo acompanha e o jovem acaba aceitando o trabalho em qualquer área apenas para obter o mínimo necessário, mesmo que não seja aquela escolhida inicialmente.

 

Você já ouviu história assim antes? 

Quantas vezes nos deparamos com jovens que ainda não se encontraram ou que perdem diversas oportunidades incríveis porque não foram preparados para se comunicar, não conseguem trabalhar ao lado de outras pessoas, não têm responsabilidade, ou lhes faltam outras habilidades e competências necessárias à todos nós?

 

Por que isso acontece?

Todos nós sabemos que o mundo está mudando muito rápido, certo? Nos dias de hoje as nossas pequenas estrelas (nossos alunos) precisam ser preparados de forma completa, ou seja, uma jornada de formação que ultrapasse as linhas da área acadêmica.

Estamos falando do desenvolvimento de diversas habilidades necessárias para a vida, como oralidade, respeito ao próximo, capacidade de trabalhar em equipe, capacidade de tomada de decisão, solidariedade, responsabilidade, entre outros.

 

Preparamos algo especialmente para você!

Você sabe da profunda importância do desenvolvimento das habilidades e competências faladas aqui, certo?

Nós, do Colégio Ação1, possuímos uma estrutura configurada para possibilitar que seu filho atinja o máximo de seu potencial. E sabemos que para isso, o primeiro passo é entender que seu filho é único e que precisamos compreender a natureza dele, senti-lo nas emoções, perceber cada ato, cada reação, cada olhar…

À partir daí, traçar uma linha estratégica e coesa de atuação, direcionando-o sempre ao melhor caminho educacional.

Para que entenda um pouco mais, convidamos você e sua família a assistir um pequeno vídeo que tem apenas 03 minutos, mas pode transformar a vida do seu filho!

Assistir vídeo 

Central de Informações

21 3281-1297
QUALIDADE ABSOLUTA DE ENSINO
A DIFERENÇA É QUE AQUI FUNCIONA!