O que a maioria das escolas não ensinam.

A faculdade não é ponto de chegada, é um novo começo

Estudantes brasileiros são treinados para fazer prova e nada mais.

Desde o início de nossas atividades nossa equipe está focada na educação do Brasil e do mundo. Isso nos permite estar sempre atentos às necessidades da nova geração, às tendências mundiais o locais e assim fazer uma entrega completa preparando nossos alunos para a vida contemporânea.

Está muito claro que o sistema de educação em nosso país incentiva os estudantes ao famoso hábito da “decoreba”, limitando-os à preparação MOMENTÂNEA para realizar provas. Ou seja, estudam apenas para passar de ano ou obter aprovação em determinado exame.

A consequência é silenciosa e traiçoeira

No mercado competitivo que vivemos encontramos pessoas formadas em diversos cursos, mas que exercem suas atividades em outra área absolutamente distinta. Quantas vezes, por exemplo, nos deparamos com um engenheiro dirigindo uber, psicólogo vendendo roupa em shopping ou técnicos de contabilidade operando caixas de supermercado?

Isso ocorre pela sobrevivência. De forma honrosa as pessoas abrem mão do sonho profissional, mas motivadas pela falta de oportunidade. Por vezes, essa acaba sendo a única saída.

Essas são situações bem conhecidas, mas o que poucos sabem é onde esse problema começa. A resposta para esta pergunta representa, também, a diferença entre os que estão no mercado e os que não conseguem se manter nele.

A principal diferença entre quem trabalha na área e quem não consegue emprego

Existem inúmeros fatores que contribuem para o desemprego e, sem dúvida, a crise em nosso país agrava a situação. Mas a verdade é que, em muitos casos (na verdade a maioria), a diferença entre quem está empregado e quem não está são as habilidades e a forma como a pessoa foi preparada.

Veja as manchetes abaixo:

 

capacidade de aprender
Fonte: https://pensabrasil.com/jovens-se-formam-mas-nao-conseguem-emprego-nao-tem-capacidade-de-aprenderveja/

 

 

 

Com diploma sem emprego

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/tf_carreira/2018/06/17/tf_carreira_interna,689082/apos-sair-da-faculdade-recem-formados-enfrentam-desemprego-e-subempre.shtml

 

O mercado já está nomeando a geração de novos candidatos como “geração canudo”. Percebe o quanto isso é grave?

Os tão almejados papéis (Certificados, Diplomas, etc) são importantes, claro. Mas de nada adiantam se não forem acompanhados de conhecimento e, principalmente, a capacidade de continuar aprendendo.

Imagine um jovem (ou uma jovem) que sempre teve boas notas, passou para uma excelente faculdade, se formou com CR alto e se considera pronta para o mercado de trabalho.

Ao iniciar sua jornada profissional, apresenta defasagens de conhecimento geral e/ou específico porque apenas decorou conteúdos para passar nas provas; não consegue trabalhar em equipe; é individualista; não respeita os adversários e tende à ausência de ética e tem dificuldade para absorver novos conteúdos. Será que o mercado irá corrigi-la ou buscar alguém preparado?

A solução está na base

O ser humano nasce pronto para crescer, evoluir e aprender sempre. Desde o primeiro suspiro nós enfrentamos um mundo inteiro repleto de novas descobertas. Há mais de uma por segundo disponível para cada um de nós, mas tudo pode ser perdido se não for muito bem trabalhado.

A escola tem um papel fundamental nessas questões e nós levamos isso muito à sério.

Nossa estrutura é configurada para possibilitar que seu filho atinja o máximo de seu potencial. E entendemos que para isso o primeiro ponto é entender que seu filho é único e precisamos compreender a natureza dele, senti-lo nas emoções, perceber cada ato, cada reação, cada olhar…

À partir daí, traçar uma linha estratégica e coesa de atuação, direcionando-o sempre ao melhor caminho educacional.

 

Anos à frente

Recentemente foi determinado pelo MEC a nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Nova APENAS PARA OUTRAS ESCOLAS, pois, nesse novo conjunto de regras são destacados atos como o desenvolvimento de competências socioemocionais, cidadania, empreendedorismo, entre outras mudança.

Ocorre que o Colégio Ação1, há anos, já trabalha de forma contundente todas essas “novas” propostas. Através de novas experiências, extroversão, amabilidade e consciência, desenvolvemos em nossos alunos habilidades para que sejam indivíduos imaginativos, artísticos, curiosos, eficientes, organizados, autônomos, disciplinados, amigáveis, sociáveis, autoconfiantes e solidários

Aqui seu filho é único

O colégio é coletivo, mas o acompanhamento de cada aluno é feito de forma individual. É isso que permite que a gente conheça a fundo cada estudante. A gente leva em consideração as limitações e singularidades dele e assim montamos uma linha estruturada e coesa de atuação.

À partir deste acompanhamento, definimos as ações pontuais necessárias ao processo de aprendizagem otimizada. Fica mais fácil identificar dificuldades que ele tenha em absorver determinados conteúdos e encaminha-lo, por exemplo, para as nossas estrutura de reforço acadêmico, como nosso projeto matemática zero que trabalha matemática básica (como frações, porcentagem, operações com casas decimais, etc). Ou nosso projeto Fixação que tem aulas das matérias do ano corrente, no período da tarde, das principais disciplinas da turma dele, abordando os pontos de dificuldade comuns entre os alunos.

Indo sempre além

Entendemos que o seu filho nasceu para evoluir, crescer e progredir sempre. E sabemos que para isso ele precisa de algo que o motive, de pessoas que o inspire e de um ambiente que o envolva.

Nossa equipe é exatamente assim. Proporcionamos aos nosso alunos as melhores chances de amadurecimento completo e direcionado.

Seu filho é incrível

Partimos da premissa de que o impossível só existe até ser realizado. Ou seja, não há limites para a criação, para o sonho e nem mesmo para colocar tudo isso em prática.

Nós analisamos as melhores habilidades de cada aluno e transformamos cada uma delas em um ponto de força. Isso serve de estímulo, coragem e sustentação para que ele possa seguir o melhor caminho sempre.

Somos criadores de gerações que pensam FORA DA CAIXA. Isso tem como consequência a realização pessoal e alta possibilidade de sucesso e realização profissional.

 

Preparamos um vídeo especialmente para você!

ASSISTIR VÍDEO

 

 

Central de Informações

21 3281-1297
ENSINA PARA A VIDA, FORMA PARA SEMPRE!
A DIFERENÇA É QUE AQUI FUNCIONA!